Não me dêem moral.

Uma boa notícia: A China parece querer apaziguar os ímpetos bélicos de Trump e considera baixar as tarifas alfandegárias sobre os automóveis americanos. Os índices, naturalmente, sobem. Pois claro!

Uma péssima notícia: o Trump ameaça tomar medidas bélicas contra a Rússia, contra o Irão, contra a Síria e, de forma enviesada, contra a Turquia. Os índices americanos sobem. Os outros, está claro, também sobem. Pois.

Ora, é por estas e por outras que acho um piadão aos gurus da bolsa para quem 2 mais 2 são sempre 4. Não são…

Tendo eu enterrado uns cobres em ações,  não me apetece moralizar com o dinheiro dos outros. O que sempre digo é que umas boas ameixadas nunca fizeram mal à economia. Já os impostos…

…Vai daí que, benemérito e até paternalista, aconselho meigamente todas as crianças sírias a investir em armamento.

Hoje, sinto-me parvamente bom.

Deixe um comentário